Tradutor:
    Translate to:

Guitar Works

“O Violão Brasileiro contemporâneo em toda a sua plenitude”

  • Caminho de Feira de Santana
  • Lamento Nordestino
  • Ladeiras de Santa
  • Canto do Indigente
  • Três Companheiros
  • Canto à lua
  • Compadre Luiz (De volta ao Rio)
  • Inês e Branca
  • Tarde em Sumidouro
  • Peleja III
  • Cinco Pequenos Estudos Tortos
    (I – Legato, II – Coral, III – Arpeggio, IV – Ostinato, V – Tremolo)
  • Maxixe do Olharapo
  • Aquela conversa que a gente não teve…

Todas as Composições são de Marcelo Fortuna

Gravado no Tiago’s Soudmaster Studio
Engenheiro de Gravação: Tiago Silva
Mixagem e Masterização: Tiago Silva

CRÍTICAS

“(…) Que bom que o “afortunado” Marcelo resistiu à síndrome de Paganini que acomete um bom número de violonistas brasileiros. Fazer das cordas um vertiginoso trapézio acrobático não dá. Prefiro a técnica submetida à expressão.”

(Sarkis Karmirian – Embaixador)

“(…) Toco com prazer a Música de Marcelo Fortuna, um EXCELENTE Compositor de música nacionalista (popular? Não sei dizer), mas que traz uma marca pessoal evidente e um artesanato superior, e que todos deveriam conhecer (algumas coisas estão publicadas, outras estão a caminho), e que devo tocar no meu próximo recital no Rio em Junho.”

Fábio Zanon – Violonista

“(…) O toque cristalino e ao mesmo tempo penetrante, invade nossa Alma musical, mas pede licença para entrar com suas Obras cheias de intrínsecas estruturas rítmicas e melódicas, onde a harmonia assume o papel de uma grande nave que percorre um oceano repleto de surpresas, movimento e calma (…).”

Marcos Vinicius – Violonista

“(…) O Violonista e Compositor Marcelo Fortuna mora e exerce a sua arte há muitos anos em Portugal.

De lá, nos chega o seu mais recente trabalho, o CD “Guitar Works” (Título para Inglês ver e conseguir distribuição na Europa, é claro).

Conversa de cordas afiadas que traz a marca inconfundível do legítimo Violão Brasileiro. Estão lá, conscientes ou não, influências nobres como: Sebastião Tapajós, Elomar, Turíbio Santos e Hélio Delmiro, ilustres Mestres do Instrumento.

Um Disco lindo e elegante, com Canções inspiradísssimas a partir dos títulos, onde se lê coisas assim: Caminho de Feira de Santana (já gostei!), Ladeiras de Santa, Tarde em Sumidouro, Cinco Pequenos Estudos Tortos e Aquela Conversa que a Gente não Teve. Uma jóia das mais raras .”

(Luiz Pimentel – Jornal O Pasquim – Brasil)

“Muito bom. (…) Com certeza você vai adiante com esse trabalho super brasileiro com uma linguagem moderna.”

Rogério Souza – Violonista e Compositor

“Guitar Works é um disco surpreendente e está longe de ser um tradicional disco de guitarra clássica

Marcelo Fortuna apresenta a guitarra no plural,na sua veia clássica e popular, juntando num mesmo disco estudos e peças para guitarra solo,com canções e choros para grupo multi-instrumental, com a particularidade de ser ele próprio o único compositor e único intérprete detodas as peças presentes neste disco. Assim, Guitar Works pode definir-se como um disco de obras para variadas guitarras (clássica, acústica,folk, cavaquinho…), como veículos de expressão das ideias do compositor-intérprete

(…) Guitar Works merece ser conhecido e divulgado, não só pelos amantes do choro e da música brasileira, mas igualmente pelos amantes da guitarra nas suas variadas facetas musicais”

(Tiago Cassola – Violonista)

EUR 15,00

Adquirir CD

All in One Paypal Donation Form ALERT

Please Fill in at least one paypal account on the Settings Page.